Plano de saúde para idosos: Quais as diferenças?
Blog | NotíciasApesar das vantagens em ter um plano, algumas pessoas em faixas etárias mais altas podem se sentir inibidas para contratar por acharem que os valores são muito elevados. De fato, os convênios aumentam os valores de acordo com o avanço da idade, mas existem formas de encontrar uma opção com melhor custo-benefício. Além disso, é muito comum que a procura por planos de saúde só aconteça com o avançar da idade, mas mesmo não sendo o ideal, ainda é muito vantajoso contratar um plano de saúde quando próximo à velhice.
Em relação aos valores, os planos de saúde, normalmente, tendem a ser reajustados conforme a idade do beneficiário. Mas quando você opta por contratar um plano de saúde depois dos 59, você não sofre reajuste de preço por idade, apenas o reajuste anual da Agência Nacional de Saúde (ANS). Ou seja, nada de surpresas com o passar dos anos.
A terceira idade é uma fase da vida que exige mais atenção e cuidados médicos. Com o envelhecimento, nosso corpo sofre algumas mudanças físicas: nos tornamos mais suscetíveis a doenças e mais sensíveis aos seus efeitos. Por isso, é natural consultar médicos com maior frequência, seja para cuidados preventivos, seja para tratar e acompanhar condições já existentes.
Contar com um plano de saúde na terceira idade é muito importante. Com ele, é possível manter o acompanhamento de rotina em dia, fazer exames laboratoriais na frequência adequada, escolher profissionais, hospitais e clínicas de acordo com a necessidade do idoso e ainda contar com programas de atenção voltada para essa etapa da vida.
Dessa forma, é possível identificar doenças em fase inicial, garantir tratamento adequado e, consequentemente, promover a qualidade de vida e o bem-estar por meio do cuidado contínuo.
É por isso que a maioria dos planos de saúde para idosos possuem cobertura ambulatorial e hospitalar (sem obstetrícia). Esse tipo de segmentação garante atendimento completo para diversos procedimentos, como: consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem, sessões de terapias, internações clínicas, cirúrgicas e psiquiátricas, acompanhamento para patologias crônicas e diversos outros serviços. O plano de saúde para idosos também tem grande importância em momentos de urgência, pois o cliente pode contar com uma ampla rede de clínicas e hospitais credenciados para determinado atendimento, bem como serviço de ambulância para o transporte do idoso caso seja necessário.
Contratar um plano de saúde para idosos é uma forma de proporcionar segurança, conforto e garantia de atendimento de qualidade nessa fase da vida. Mas, para que todas as necessidades sejam atendidas de forma satisfatória, é preciso escolher a melhor opção para o atendimento médico na terceira idade.
Com a Compare, você pode sempre optar pela opção que seja mais vantajosa! Pode contar conosco em todas as fases da sua vida.
Se sua empresa ainda não oferece plano de saúde, essa é a hora!
Se proteger, em qualquer ambiente, é muito importante. Por isso, quando uma empresa proporciona esse tipo de assistência, o bem-estar do seu colaborador é favorecido, aumentando sua produtividade no ambiente de trabalho, e gerando satisfação pelo cuidado oferecido à quem trabalha com você.
E oferecer um plano de saúde não é um bicho de sete cabeças. É vantajoso para o seu contratado, mas também é para você!
Tem dúvidas sobre o funcionamento dessa modalidade? Entra em contato com a gente.
-#comparesaúde #planodesaúde #planoempresarial #empresas #negócios
Comentários